Porquê o Alinhamento Total?
- Reduz o Desagaste de Pneus
O alinhamento incorrecto é a causa principal do desgaste prematuro dos pneus.
Com o passar dos anos, os pneus de um veículo devidamente alinhado, podem somar milhares de quilómetros ao seu ciclo de duração.
- Menor Consumo de Combustivel
Os quilómetros feitos com um depósito de combustível, aumentam à medida que diminui a resistência à rolagem. O alinhamento total coloca todas as rodas paralelas, que conjuntamente com a pressão correcta, minimizam a resistência à rolagem.
- Facilidade de condução
O seu automóvel "puxa" para um dos lados? O volante vibra? O seu automóvel obriga-o a virar o volante constantemente para poder manter direito na estrada?
A maior parte dos problemas de manuseamento podem ser resolvidos ao corrigir o alinhamento total. Com todos os componentes do sistema de direcção/suspensão devidamente alinhados, as irregularidades da estrada são eficientemente mais bem absorvidas para uma melhor condução.
- Condução Segura
Uma inspecção do sistema de suspensão faz parte do procedimento de alinhamento. Isto permite detectar desgaste nos componentes antes que estes causem problemas de elevado custo.
Eis aqui o que acontece...
- Para veículos de suspensão traseira não ajustável
1. As leituras dos ângulos são medidas nas quatro rodas. Resultado: |
- Para Veículos com suspensão traseira ajustável
1. As leituras dos ângulos são medidas nas quatro rodas. Resultado: |
- Isto pode acontecer a qualquer veículo...
Neste veículo, as rodas da frente não estão alinhadas pelo ângulo de impulso. Esta situação deriva do desgaste normal, quer o veículo tenha ou não suspensão traseira ajustável. Para manter a direcção a direito, seria necessário virar as rodas da frente ligeiramente para a direita. Claro que os ângulos estão exagerados para que se possa ver mais facilmente esta situação. |