Alinhamento de Direcções - O que deve saber sobre alinhamento de direcções

Porquê o Alinhamento Total?

  • Reduz o Desagaste de Pneus

O alinhamento incorrecto é a causa principal do desgaste prematuro dos pneus.
Com o passar dos anos, os pneus de um veículo devidamente alinhado, podem somar milhares de quilómetros ao seu ciclo de duração.

  • Menor Consumo de Combustivel

Os quilómetros feitos com um depósito de combustível, aumentam à medida que diminui a resistência à rolagem. O alinhamento total coloca todas as rodas paralelas, que conjuntamente com a pressão correcta, minimizam a resistência à rolagem.

  • Facilidade de condução
Os jogadores de cassino cuidam bem das rodas de suas máquinas. Como proprietários de carros e motoristas que adoram jogar jogos de national casino portugal, com certeza, você já sabe que o alinhamento das rodas é essencial para obter a máxima eficiência de direção. Felizmente, alinhar as rodas do seu carro economizará tempo e dinheiro, que você pode gastar e multiplicar em seu jogo de cassino favorito.

O seu automóvel "puxa" para um dos lados? O volante vibra? O seu automóvel obriga-o a virar o volante constantemente para poder manter direito na estrada?
A maior parte dos problemas de manuseamento podem ser resolvidos ao corrigir o alinhamento total. Com todos os componentes do sistema de direcção/suspensão devidamente alinhados, as irregularidades da estrada são eficientemente mais bem absorvidas para uma melhor condução.

  • Condução Segura

Uma inspecção do sistema de suspensão faz parte do procedimento de alinhamento. Isto permite detectar desgaste nos componentes antes que estes causem problemas de elevado custo.

 

Eis aqui o que acontece...

  • Para veículos de suspensão traseira não ajustável

1. As leituras dos ângulos são medidas nas quatro rodas.
2. O volante é centrado.
3. As rodas da frente terão como referência o ângulo de impulso colocadas dentro das especificações.

Resultado:
As 4 rodas ficam paralelas e o volante centrado.

  • Para Veículos com suspensão traseira ajustável

1. As leituras dos ângulos são medidas nas quatro rodas.
2. As rodas de trás são colocadas dentro das especificações de fábrica. (A linha de impulso traseira coicide com a linha central do veículo.)
3. O volante é centrado.
4. As rodas da frente terão como referência o ângulo de impulso colocadas dentro das especificações.

Resultado:
As 4 rodas ficam a direito e paralelas, com o volante centrado.

  • Isto pode acontecer a qualquer veículo...

Neste veículo, as rodas da frente não estão alinhadas pelo ângulo de impulso. Esta situação deriva do desgaste normal, quer o veículo tenha ou não suspensão traseira ajustável.

Para manter a direcção a direito, seria necessário virar as rodas da frente ligeiramente para a direita.
O resultado possível seria o veículo deslocar-se na estrada ligeiramente de lado, como um cão a andar pela estrada ou provavelmente puxar para um dos lados.

Claro que os ângulos estão exagerados para que se possa ver mais facilmente esta situação.
Basta um pequeno desalinhamento para criar problemas e causar um desgaste rápido dos pneus.